by

Para muitos os exames finalmente acabaram- Heyyy!

Estes dias de descanso vão saber muito bem. Porém, uma boa forma de acrescentares uma componente útil a este período de férias, são os estágios de verão.

Vamos dar-te algumas dicas de como escolheres o melhor estágio de verão para ti.

Localização

Apesar de normalmente pensarmos em trabalhar e estudar nas grandes cidades, é bom termos a mente aberta a localizações diferentes. Fazer o estágio de verão numa cidade mais pequena perto de tua casa, pode ser uma opção mais económica e mais fácil de conciliar com a tua vida pessoal.

Muitos estudantes já passam grande parte do ano, distantes da sua família para estudarem na universidade. É por isso importante que durante esta fase não escolhas um estágio que prejudique o teu lado pessoal e familiar para não ficares frustrado/a e desmotivado/a.

Candidaturas

Apesar de poderes ter uma vaga em mente, não deixes de enviar candidaturas. As posições mais chamativas, são extremamente competitivas. Apesar de seres um/a bom/a candidato/a não é garantido que entres.

Quantas mais candidaturas enviares maiores são as tuas chances de sucesso. Para além disso, é preferível teres várias opções e poder seres tu a decidir o que realmente é melhor.

Mente Aberta

Durante a pesquisa de vagas, não te limites a uma posição. Já que, no mercado de trabalho, os empregadores procuram diversidade. Teres no currículo experiência noutras áreas vai ser uma mais-valia para ti.

Se determinada posição te parecer interessante, candidata-te. Não te retraias por não ser a tua área de especialidade. Ter experienciado vários backgrounds vai permitir-te um dia contribuíres de várias formas para a empresa.

Ofertas

Não te deixes afetar se os teus colegas já têm uma vaga e tu ainda não. Acima de tudo, cada pessoa deve seguir o melhor caminho para si. No fim de contas o que importa é a experiência que vais ganhar e a dedicação que tiveste.

Não precisas de estagiar numa grande empresa para evoluíres. Certamente uma posição numa empresa mais pequena pode até ajudar-te a ter uma experiência mais interessante.

Não te esqueças de ter em conta quais são os teus objetivos com a realização do estágio de verão:

  • Experiência na tua área;
  • Ganhar dinheiro extra;
  • Criar contactos.

Com toda a certeza, a definição destes objetivos vai ajudar-te a escolher uma opção que melhor satisfaça os teus objetivos.

Na Hollow temos sempre espaço para quem quer causar impacto e fazer a diferença. Faz uma candidatura espontânea para hollow@hollow.pt ou no nosso site www.hollow.pt e poderás ter a possibilidade de te juntares à nossa equipa!

(Visited 85 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close Search Window