5 tipos de estudantes universitários

A Universidade pode ser todo um mundo novo e cheio de possibilidades. Contudo, há coisas que nunca mudam e um exemplo disso é o tipo de estudantes que podes encontrar.

 

Aqui apresentamos-te os 5 tipos mais comuns de estudantes universitários. Conta-nos em qual deles te revês!

 

O certinho

Começamos pelo clássico. O certinho costuma ser o preferido dos professores, pois é aquele aluno que sempre faz o trabalho de casa, participa nas aulas e costuma tirar notas elevadas. O certinho cumpre à risca o que o professor diz e está sempre a par de deadlines. Claro que, sendo certinho, nunca falta às aulas.

O recrutador

Também conhecido como o praxista, é aquele estudante para quem a Praxe é tudo e sem a qual a Universidade não faria sentido. Adora falar sobre a Praxe e recrutar caloiros para participarem nas atividades. Como praxista, este estudante é bastante destemido, enfrentando e defendendo a Praxe (e em outros casos, o curso e a Universidade) de quem quer que a insulte. Por ser destemido, muitas vezes é tomado como rufia, ainda que nem sempre esse epíteto corresponda à realidade.  

O humorista

Passa a vida a fazer piadas e tudo é pretexto para isso. Embora a sua boa-disposição seja contagiante e o ajude a fazer bastantes amigos, consegue também ser bastante incómodo, principalmente quando se mete a fazer piadas durante um teste.

O ansioso

Aquele estudante a quem tudo, aparentemente, corre mal. Ele acha que foi mal na apresentação. Que foi péssimo no trabalho de grupo. Que foi terrível no teste. Mas, como sempre, tira notas acima da média e leva os restantes colegas à loucura com as suas crises existenciais.

O baldas

O baldas nunca está a par de nada. Não sabe quando tem os testes marcados, quando são as apresentações orais e mesmo qual é o nome da disciplina que vai ter. O baldas raramente vai às aulas e prefere passar o tempo no café a treinar os seus dotes de sedutor ou simplesmente sem fazer nada.

One Reply to “5 tipos de estudantes universitários”

  1. […] assim que, o benefício de ouvir música durante o estudo vai depender de tipo de aluno e do seu estilo de aprendizagem. Porém existem estilos musicais preferenciais, que segundo os […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

(Visited 357 times, 2 visits today)
Close Search Window